MatériaMais Notícias
O São Paulo treinou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, na reapresentação após o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo. A novidade na atividade foi a presença de Arboleda em campo. O zagueiro iniciou a sua transição depois de uma temporada no Reffis. Enquanto isso, o restante do grupo foi dividido em duas partes pela comissão técnica.
Arboleda se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, e trabalhou no gramado com a supervisão do preparador físico Wellington Valquer. O defensor fez atividades aeróbias, com bola, que exigiram alternâncias de velocidade, direção e intensidade.
Cumprido o trabalho em campo, Arboleda retornou ao departamento médico e realizou exercícios de fisioterapia para continuar a recuperação nesse processo de transição. A lesão do jogador aconteceu no duelo diante do Goiás, fora de casa, no dia 1º de maio.
RelacionadasSão PauloAntes da disputa da Copa América, David Neres visita CT do São PauloSão Paulo20/05/2019São PauloLiziero tem lesão constatada e deve desfalcar o São Paulo por dois mesesSão Paulo20/05/2019Copa AméricaCom Arboleda na lista, Equador divulga os 23 convocados para a Copa AméricaCopa América20/05/2019
Além dessa boa notícia, o equatoriano soube que foi convocado pelo técnico de sua seleção para a disputa da Copa América do Brasil, que tem início no mês de junho. Recuperado, ele deve se apresentar ao treinador do Equador, na próxima segunda-feira, após o clássico contra o Corinthians, na Arena, que deve marcar a volta do zagueiro entre os relacionados.
Ao mesmo tempo em que Arboleda fazia suas atividades de transição, o elenco são-paulino foi separado em duas partes: os titulares que atuaram diante do Bahia fizeram trabalho regenerativo no Reffis, enquanto os demais foram para campo realizar um treino comandado por Cuca e seus auxiliares.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, novamente para enfrentar o Bahia, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.